sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Maioria dos jovens brasileiros compartilha dados na internet, diz pesquisa


Um estudo inédito realizado sobre o comportamento dos jovens brasileiros na internet, intitulado A Vida Secreta dos Adolescentes: o Comportamento dos Jovens na Web, aponta que, entre as dez principais atividades, em sete delas há o compartilhamento de informações pessoais com desconhecidos.

A pesquisa liderada pela McAfee foi realizada entre 9 de setembro e 21 de setembro deste ano. No formato online, foram entrevistados 400 jovens, na faixa etária dos 13 aos 17 anos, das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

De acordo com a análise, 83% dos adolescentes utilizam as redes sociais e trocam informações pessoais publicamente; outros 67% realizam upload de fotos; 57% compartilham vídeos; 37% postam e divulgam informações em fóruns de discussões; 36% publicam post em blogs; 31% conversam com desconhecidos por meio de chat e 5% transmitem informações sobre os locais onde vive.

O estudo mostra que oito em cada dez adolescentes participam ativamente das redes sociais; 71% destes jovens atualizam seus perfis frequentemente e 46% incluem até mesmo suas localizações.

Apesar do fato de revelarem informações que podem gerar riscos, 79% deles afirmam saber como se manter em segurança online.
Veja quais são as dez principais atividades online dos jovens brasileiros:
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...