quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Justiça manda companhia aérea indenizar ator global


A companhia aérea americana United Airlines foi condenada pela 22ª Vara Cível a pagar R$ 10 mil em danos morais ao ator Selton Mello, como revelou Ancelmo Gois nesta quarta-feira em sua coluna. O artista processou a empresa porque, em uma viagem ao Canadá, os voos atrasaram e suas malas foram extraviadas. 

Em 10 de setembro de 2009, às 19h05m, Selton embarcou no avião da companhia que iria de Guarulhos a Toronto, onde ele participaria do tradicional festival de cinema da cidade. Segundo o advogado do artista, Ricardo Barjterman, o avião não decolou, e, às 2h, o comandante avisou que o voo estava cancelado. Ele foi até o balcão da companhia exigir que fosse colocado em outro voo, para não chegar atrasado ao festival, mas foi informado de que teria que dormir em um hotel. 

Na ação, Selton diz que o hotel oferecido era incompatível com os R$ 11 mil pagos pela passagem de primeira classe. No dia seguinte, a United Airlines alocou Selton em um voo da companhia Air Canadian, porém em classe executiva. 

"Ele pagou por um serviço de primeira classe mas viajou como na boleia de um caminhão", afirmou Barjterman. 

Na volta, dia 16, mais problemas. O avião que iria de Toronto ao Rio com escala em Washington acabou parando em Chicago por problemas técnicos. Além disso, a viagem terminou em São Paulo. Selton foi colocado em outro voo para chegar ao Rio, mas suas malas ficaram extraviadas durante dias. 

Procurada, a United Airlines disse apenas que "lamenta o ocorrido", mas não forneceu dados sobre os voos nem informou se recorreria da decisão da juíza Anna Eliza Duarte. Selton recorrerá nos próximos 15 dias pedindo uma indenização maior. 

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...