quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jogador potiguar será dispensado do São Paulo


O casamento entre o São Paulo e o volante Richarlyson, desde 2005 no clube Morumbi, chegou ao fim. Irritada com o comportamento do atleta, a diretoria são-paulina confirmou nesta terça-feira que não fará proposta para renovar com o atleta, cujo contrato termina no fim deste ano.
Em entrevista ao site do jornal Folha de S.Paulo, nesta terça-feira, o vice-presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, disse que a história do jogador no Tricolor paulista terminou. O dirigente disse que a expulsão no último domingo, contra o Fluminense, foi a gota d'água. "Não iremos tratar da permanência do Richarlyson. O domingo mostrou que o ciclo dele se encerrou", afirmou Leco ao jornal.
Os cartões vermelhos acumulados pelo volante ao longo de 2010 causaram irritação na cúpula são-paulina. Na Copa Libertadores, ele levou o vermelho em partida contra o Universitário e, revoltado, quase agrediu o árbitro. No torneio nacional, ele foi excluído em três partidas: uma por dois amarelos, o clássico com o Santos, e duas por reclamação, contra o Avaí e o Fluminense. A terceira expulsão ainda rendeu uma multa de 20% nos vencimentos do jogador.
A partida do último domingo, contra o Fluminense, em que foi expulso por xingar o árbitro, deve ter sido a última do jogador com a camisa do Tricolor paulista. Com o cartão vermelho recebido na Arena Barueri, o jogador não poderá enfrentar o Atlético-GO, no próximo domingo, em Goiânia. Além disso, como o julgamento do volante deverá ocorrer antes da última rodada, ele também não deve participar do duelo com o Atlético-MG, no Morumbi, no dia 5 de dezembro.
Até mesmo o técnico Paulo César Carpegiani, que era um dos maiores defensores da permanência do jogador, criticado por boa parte da torcida, mudou de ideia após a partida do último domingo e não defende mais publicamente a renovação do contrato do jogador. "Ele tem que ter cuidado com sua carreira. Ele é um jogador muito marcado. Isso fica muito ruim para esse profissional", disse. "Não foi falta na jogada, mas o jogador tem que ter autocontrole. O que ele disse foi merecedor de expulsão. Mas é coisa interna. Vou tomar uma decisão com a diretoria e futuramente vocês (jornalistas) vão saber"acrescentou o comandante tricolor.
Ao todo, o meio-campista disputou 244 partidas com a camisa do Tricolor paulista, sendo 47 na atual temporada. Pelo clube do Morumbi, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, em 2005, e o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), sob o comando de Muricy Ramalho. Em 2007, Richarlyson foi eleito para seleção do Brasileirão, como um dos melhores volantes. No ano seguinte, atuando como lateral-esquerdo, chegou a ser convocado pelo então técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira.
Do Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...