segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Facebook lança email para enfrentar Google e Yahoo


SAN FRANCISCO (Reuters) O Facebook apresentou na segunda-feira uma nova ferramenta que reúne email, mensagens instantâneas e mensagens por celular, enfrentando assim as populares plataformas de email do Google e Yahoo.
Respondendo às especulações de que o Facebook, maior site global de relacionamentos, estaria planejando algo para 'matar o Gmail', Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, disse que o novo sistema permitirá que os usuários adotem endereços terminados em 'facebook.com,' mas salientou que isso não se restringe a um email.
A ferramenta também permitirá que o usuário envie mensagens instantâneas e SMS, junto com emails comuns e notas no Facebook, disse Zuckerberg.
'Isso não é um assassino de emails. É um sistema de mensagens que inclui o email como uma parte de si', disse o executivo a jornalistas no elegante hotel Saint Regis.
Zuckerberg disse que mais de 350 milhões dos 500 milhões de usuários do Facebook atualmente enviam e recebem ativamente mensagens pelo site. Ele acrescentou que, na sua opinião, as comunicações no futuro não serão baseadas no email.
Embora as pessoas não devam parar de usar o email imediatamente, cada vez mais elas irão migrar para uma plataforma integrada de comunicações como o Facebook, argumentou Zuckerberg.
Mais de 4 bilhões de mensagens são enviadas diariamente pelo Facebook. Sua nova plataforma de mensagens irá incorporar vários recursos, como uma caixa de entrada para amigos e contatos do usuário no Facebook, e outra para as demais mensagens.
A crescente rivalidade entre o Facebook e o Google deve ter um papel crucial em moldar o futuro da internet. O setor observa atentamente essa disputa acirrada pelo tempo on-line dos usuários da web, pelos dólares dos anunciantes e pelos talentos do Vale do Silício, que são cada vez mais caros.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...