terça-feira, 23 de novembro de 2010

Check-in pela internet faz parte de medida para prevenir caos aéreo


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou uma série de medidas para evitar problemas no setor aéreo durante o fim de ano. As companhias terão que disponibilizar aviões reserva e não poderão fazer overbooking [vender passagens em número maior do que a capacidade da aeronave]. Além disso, serão incentivadas a providenciar assentos em outras empresas aéreas para evitar que os passageiros sejam prejudicados no caso de problemas com voos.
Após reunião com representantes das seis maiores companhias aéreas do país, a presidenta da Anac, Solange Vieira, disse que as empresas devem entregar planos de contingência para o período, inclusive para evitar problemas decorrentes de uma possível paralisação de funcionários do setor.
Os representantes das empresas informaram que, para evitar transtornos aos usuários, todos os guichês de check-in deverão funcionar nos horários de pico no período de fim de ano. Eles pediram que os passageiros antecipem a chegada ao aeroporto, e também usem a opção de fazer o check-in pela internet ou pelo celular.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...