quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ator famoso evita ser preso por sonegação de impostos


O ator Wesley Snipes pediu liberdade mediante pagamento de fiança a um tribunal de Ocala (centro da Flórida) enquanto apela perante a Suprema Corte dos EUA, depois que um juiz revogou, na sexta-feira, a fiança que o mantinha livre.
O artista tenta por todos os meios evitar cumprir a condenação e apresentou, nesta terça-feira, perante o citado tribunal, uma moção na qual pede ao juiz para estender sua fiança enquanto prepara e entrega a apelação em uma instância superior, informou nesta quarta-feira uma fonte judicial.
Em 19 de novembro, o juiz Terrell Hodges, da Corte Federal do Distrito de Ocala, emitiu uma ordem de prisão contra Snipes, de 48 anos, após retirar sua fiança.
Segundo a ordem do magistrado, o protagonista da famosa série de vampiros "Blade" devia se apresentar na Polícia Judiciária mais próxima, uma vez recebida a ordem de prisão ditada pelo juiz.
Snipes foi considerado culpado em fevereiro de 2008 de três acusações por sonegação de impostos e por não apresentar voluntariamente perante o fisco sua declaração de imposto de renda.
O ator foi declarado culpado e condenado a três anos de prisão.
No total, recebeu três sentenças consecutivas de três anos de prisão cada, mas se manteve, desde então, em liberdade sob pagamento de fiança.
Da Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...