sábado, 27 de novembro de 2010

América-RN duela contra o Brasiliense na última chance de ficar na Segundona


Para o jogo de logo mais o América terá um aliado mais que especial. Aliás, serão milhares de aliados. Com promoção no preço dos bilhetes, mais de 20 mil ingressos foram vendidos até esta sexta-feira (26). Motivação não falta: a primeira delas é a condição de ter mais chances de permanência hoje que a algumas rodadas atrás, depois o clima de expectativa criado para a grande decisão desta tarde e, por fim, a confiança no grupo, que nas últimas rodadas deu mostras de que nunca desacreditou na permanência do Mecão na Segundona. Expectativa de mais de 25 mil pessoas no João Machado.
Além disso, "último jogo, precisando da vitória, estádio cheio" são expressões muito bem conhecidas pelo torcedor americano nos últimos anos. Em 2006 o time rubro precisava de uma vitória, ou um empate, contra o Atlético-MG para garantir a última das quatro vagas para a Série A. Resultado: 2 a 2em pleno Mineirão. Dois anos depois, já na Série B, a briga era para não cair para a 3º divisão. O América enfrentou o campeão Corinthians, no Machadão, precisando de uma vitória para evitar o segundo rebaixamento seguido: 2 a 0 para o time de Natal. Ano passado, a situação se repetiu. Desta vez, porém, o resultado teria que vir fora de casa, contra o Ceará, já classificado a Série A, que havia goleado na partida de ida, no Machadão, por 5 a 1. Fim de jogo, nenhum gol. América conseguiu mais uma vez permanecer na B.
Chances matemáticas
Para permanecer na Série B, o América precisa de uma vitória em cima do Brasiliense e pelo menos um resultado negativo de Guaratinguetá ou Vila Nova. Confira as posições dos adversários diretos do Mecão.
Time Pontos Vitórias Saldo
15º Guaratinguetá 44 10 -11
16º Vila Nova 43 12 -19
17º Brasiliense 43 11 -19
18º América 41 11 -27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...