sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TV Digital: governo quer interatividade como recurso obrigatório

O governo está convencido de que o Brasil precisa acelerar a transição para a recepção da TV Digital interativa, a tempo de levar o maior número possível de brasileiros usufruindo dos benefícios do sistema. E começou a se mexer. A Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações começou a dizer que a interatividade será uma proposta importante no Brasil a partir do ano que vem. E que pretende incluir a obrigatoriedade do Ginga no PPB já em gestação no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para fabricação de conversores populares no país.
“A partir da nossa ação, a indústria começou a se mexer. As reuniões começaram a acontecer”, diz André Barbosa, assessor especial da Casa Civil.
Segundo ele, a capacidade de interatividade passará a ser exigida pelo governo de forma mais enfática. “Pensamos em tornar a interatividade um recurso obrigatório. É claro que não vamos fazer isso de afogadilho. A proposta passará por uma consulta pública…”, diz ele, lembrando que o PPB dos conversores já é um instrumento à disposição do governo para incentivar a interatividade. Outro é a rede pública de tv digital, onde começarão a surgir serviços de T-gov, muitos deles já adaptados rodar bem também em televisores de CRT, sem problemas de interface comuns aos aplicativos desenvolvidos para televisores de alta definição. E investigar quais modelos de negócio de interatividade vão pegar.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...