sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TRE prevê resultado da eleição em menos de 4 horas no RN

O resultado da votação do segundo turno das eleições 2010 no Rio Grande do Norte está previsto para ter fim no horário das 20h30min, de acordo com a diretora geral do Tribunal regional Eleitoral (TRE), Lígia Limeira. Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, a diretora disse que a apuração será mais rápida por ser contabilizado apenas um cargo eleito e não seis, como no primeiro turno. 

“O encerramento da apuração deve acontecer por volta das 20h30min. No primeiro turno, tivemos um probleminha em alguns municípios com eleição biométrica (11 no total) e tínhamos seis cargos e agora trabalhamos apenas com um cargo”, argumenta Lígia. 

No Rio Grande do Norte o número de eleitores aptos a votar é de 2,246 milhões e quase 107 mil pessoas usarão o voto biométrico - com uso de digitais para identificação do eleitor -, estendido a 11 municípios (Alexandria, Pilões, João Dias, Caraúbas, Macau, Guamaré, Pedro Avelino, São José de Mipibú, Nísia Floresta, Timbaúba dos Batistas e São Fernando). 

O horário de votação no Rio Grande do Norte respeitará o horário local – das 8h às 17h - apesar de outros estados do Brasil estarem usando o horário de verão e com os relógios adiantados em uma hora. “O horário de votação vai seguir sempre o horário local e a apuração nacional, por razões óbvias, começam mais cedo para os estados no horário de verão e a nossa apuração, começa um pouco mais tarde”, destaca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...