sábado, 30 de outubro de 2010

Natalenses querem praia de Ponta Negra de volta

Com o alto índice de estrangeiros na praia de Ponta Negra e, conseqüente aumento da prostituição, os natalenses se afastaram da praia nos últimos anos. Levar de volta à praia o potiguar é o objetivo da campanha “Ponta Negra é minha praia”, que está sendo realizada no bairro durante a manhã deste sábado (30). 

A ação começou com distribuição de adesivos, camisetas e lanches, enquanto carros são lavados gratuitamente em um estande na frente da academia Nitro, na avenida Engenheiro Roberto Freire. 

Donos de barracas, lojistas, escolas particulares e empresas de toda a cidade estão se mobilizando de forma voluntária na campanha, que segue no próximo fim de semana com coleta de lixo na praia e campeonato esportivo de vôlei e futevôlei. A intenção é também conscientizar a população sobre como preservar o litoral e estimular práticas esportivas. 

“Os natalenses tinham se afastado, porque a praia estava cheia de gringos. Morro de saudade quando o pessoal da imprensa, da universidade freqüentava. Agora estamos convidando todos a voltar à Ponta Negra”, disse o empresário Caio Fernandes, que está engajado na campanha e pede também preços mais justos nos empreendimentos da orla. Quem reforça o que ele diz é o idealizador, Suzano Mota.

“Eles chegaram com dólares e euros e determinou quanto custa um metro quadrado. A gente foi deixando de lado, achando que não tinha como competir com eles, que hoje já são minoria”, disse, lembrando que sempre ouviu comentários a respeito da “invasão dos turistas”.

“A invasão não influenciou a areia, o sol o mar, o morro. O melhor de Ponta Negra continua aqui, só que a gente não usufrui mais. A gente diz que parou de freqüentar por causa da prostituição, mas isso é um comércio. Se não tem quem compre, acaba. E se as famílias visitam a praia, inibe”, disse o empresário.


Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...