A ação começou com distribuição de adesivos, camisetas e lanches, enquanto carros são lavados gratuitamente em um estande na frente da academia Nitro, na avenida Engenheiro Roberto Freire.
Donos de barracas, lojistas, escolas particulares e empresas de toda a cidade estão se mobilizando de forma voluntária na campanha, que segue no próximo fim de semana com coleta de lixo na praia e campeonato esportivo de vôlei e futevôlei. A intenção é também conscientizar a população sobre como preservar o litoral e estimular práticas esportivas.

“Eles chegaram com dólares e euros e determinou quanto custa um metro quadrado. A gente foi deixando de lado, achando que não tinha como competir com eles, que hoje já são minoria”, disse, lembrando que sempre ouviu comentários a respeito da “invasão dos turistas”.
“A invasão não influenciou a areia, o sol o mar, o morro. O melhor de Ponta Negra continua aqui, só que a gente não usufrui mais. A gente diz que parou de freqüentar por causa da prostituição, mas isso é um comércio. Se não tem quem compre, acaba. E se as famílias visitam a praia, inibe”, disse o empresário.
Fonte: nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário