sábado, 30 de outubro de 2010

Mano convoca Ronaldinho e Neymar para amistoso contra Argentina


Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira. Ontem, no Hotel Intercontinental Rio, no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes convocou o meia do Milan para o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. Ele não joga com a amarelinha desde a vitória por 3 a 0 sobre o Peru, em abril de 2009, no Beira-Rio. O atacante Neymar, do Santos, também voltou a ser chamado.

Apesar da temporada passada de Ronaldinho pelo Milan ter sido boa, com 15 gols e 15 assistências em 43 jogos, o técnico Dunga decidiu não chamá-lo para a Copa da África do Sul. Mano Menezes, por sua vez, após a lesão de Paulo Henrique Ganso, testou Carlos Eduardo e Elias na armação, mas não ficou satisfeito e resolveu convocar o meia que já disputou 90 jogos pela seleção brasileira e marcou 34 vezes.

Já Neymar figurou na primeira convocação de Mano, e ficou fora da segunda, pois o comandante decidiu chamar apenas jogadores que atuam fora do Brasil. Na terceira, para os amistosos contra Irã e Ucrânia, Neymar foi deixadode lado por causa das polêmicas com o técnico Dorival Junior. Ainda no setor ofensivo, o comandante manteve Alexandre Pato, artilheiro da Era Mano com três gols.

Outra surpresa foi o meia Douglas, do Grêmio, com quem o treinador trabalhou no Corinthians. Do Timão, foram convocados os volantes Elias e Jucilei, pela primeira vez juntos no time nacional.

Convocados:

Goleiros:

Victor (Grêmio)
Jeferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:

Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)

Volantes:

Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Meias:

Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)

Atacantes:

Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)
Fonte: DIÁRIO DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...