quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fifa indica três brasileiros para melhor do mundo

Zurique (AE) - O Brasil teve três indicados ao primeiro prêmio Bola de Ouro da Fifa, destinado ao melhor jogador do mundo. A lista, revelada nesta terça-feira em Zurique, conta com 23 jogadores e é dominada pela Espanha, que faturou o título da Copa do Mundo na África do Sul. O goleiro Julio Cesar e os laterais Maicon e Daniel Alves foram os brasileiros indicados.

Eleito o melhor jogador do mundo de 2009, Lionel Messi é o único argentino indicado ao prêmio, que também inclui o astro português Cristiano Ronaldo e o uruguaio Diego Forlán, premiado como o melhor jogador da última Copa do Mundo. Xavi, David Villa, Xabi Alonso, Iker Casillas, Carles Puyol, Andrés Iniesta e Cesc Fábregas são os espanhóis presentes na lista.

Os alemães Miroslav Klose, Philipp Lahm, Thomas Muller, Mesut Ozil e Bastian Schweinsteiger, os holandeses Arjen Robben e Wesley Sneijder, o camaronês Samuel Eto’o, o marfinense Didier Drogba e o ganês Asamoah Gyan foram os outro indicados.

A brasileira Marta, eleita quatro vezes a melhor jogadora do mundo, concorre novamente ao prêmio. Ela disputa com a alemã Birgit Prinz, a francesa Camille Abily, a alemã Fatmire Bajramaj, a sul-coreana So Yun Ji, a sueca Caroline Seger, a canadense Christine Sinclair, a inglesa Kelly Smith, e as norte-americanas Hope Solo e Abby Wambach.

Pela primeira vez, a Fifa também vai premiar treinadores, mas nenhum brasileiro foi indicado. Carlo Ancelotti, do Chelsea; Vicente del Bosque, da seleção espanhola; Alex Ferguson, do Manchester United; Pep Guardiola, do Barcelona; Joachim Löw, da seleção alemã; José Mourinho, ex-Internazionale e atualmente no Real Madrid; Oscar Tabárez, da seleção uruguaia; Louis Van Gaal, do Bayern de Munique; Bert Van Marwijk, da seleção holandesa; e Arsène Wenger, do Arsenal, foram apontados para o prêmio de melhor técnico de equipes masculinas.

Bruno Bini, da seleção francesa; In Cheul Choi, da seleção sub-20 da Coreia do Sul; Maren Meinert, da seleção sub-20 da Alemanha; Albertin Montoya, do FC Gold Pride, dos Estados Unidos; Silvia Neid, da seleção alemã; Hope Powell, da seleção inglesa; Norio Sasaki, da seleção japonesa; Bernd Schröder, do FFC Turbine Potsdam, da Alemanha; Pia Sundhage, da seleção dos Estados Unidos; e Béatrice von Siebenthal, da seleção suíça, foram indicados ao prêmio de melhor técnico de equipes femininas.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...