sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Provas do Enem acontecem neste fim de semana; relaxar é a palavra de ordem

Amanhã começam as provas do Enem. Os dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio 2010 vão exigir dos estudantes inscritos muito empenho, atenção e autocontrole. Quem optar por estudar de última hora corre o risco de ficar cansado e se prejudicar. Enquanto alguns cursinhos fazem atividades de relaxamento, outros preferem apertar nas revisões. Tudo depende da disposição e do preparo do aluno, mas professores recomendam, no máximo, a uma leve revisão dos conteúdos e muita descontração para aliviar a tensão nesse último dia.

A estudante de cursinho pré-vestibular Kelly Rosane Santos de Faria, 17 anos, não pretende parar hoje para descansar. Ex-aluna da Escola Estadual Winston Churchill, ela diz que não dispensa nenhuma oportunidade para revisar o conteúdo. "Hoje será o último dia para me preocupar com o Enem, amanhã será a prova, depois já não mais preciso me preocupar", diz ela, lembrando que ano passado não obteve uma boa nota no Exame porque relaxou demais nos estudos, o que não acontecerá este ano. Ela pretende usar a nota do exame para ingressar em Ciências Contábeis ou Serviço Social, através do ProUni, em alguma particular, caso não passe no vestibular da UFRN.

A preocupação de Kelly não é a mesma de Érika da Silva, 16, aluna da Escola Estadual Anísio Teixeira. Érika faz cursinho para tentar ingressar em geografia na UFRN por achar que é uma área abrangente, podendo fazer mestrado, doutorado ou seguir a carreira acadêmica. Mas caso não consiga passar na Federal ela pretende usar as notas do Enem para ingressar numa particular. No último dia antes das provas, ela diz que não vai estudar porque uma revisão lhe deixaria mais nervosa ainda. "Minha carga de estudo é grande porque faço o pré, faço um curso no programa Menor-Aprendiz e ainda estou no cursinho, já estou chegando no limite", explica ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...