domingo, 7 de novembro de 2010

Inscritos no Enem enfrentam segundo dia de provas

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) enfrentam neste domingo (7) o segundo dia de avaliação, que durará cinco horas e meia. As provas serão de matemática e linguagens e códigos, cada uma com 45 questões, além da redação. É justamente a parte dissertativa do Enem que mais amedronta boa parte dos estudantes.
O Enem geralmente traz para a redação algum tema atual. Como nesse sábado (6) a prova tinha algumas questões ligadas a meio ambiente, alguns candidatos já apostam que esse pode ser o assunto cobrado na redação.
“A redação me assusta porque é a parte em que tenho mais dificuldade”, conta Wagner Pinheiro, 17 anos. Apesar de hoje a prova ter uma hora a mais de duração, alguns estudantes temem que o tempo não seja suficiente.
“O mais difícil é que fica junto com a prova de matemática, fico ansiosa porque não sei se o tempo será suficiente”, diz a candidata Aline Loureiro, 18 anos. A estudante acredita que seria melhor para os alunos se a redação fosse aplicada junto com as provas de ciências humanas e da natureza, que, na avaliação dela, exigem menos tempo.
Para Gabriela Silva, 19 anos, o nível de dificuldade varia de acordo com as habilidades de cada estudante. “Depende do que cada um gosta. Eu tenho mais afinidade com português e matemática, então domingo será o melhor dia para mim”, torce.
Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...